10/01/2017 | Os seus pensamentos revelam o você verdadeiro, sem restrições. Como a maioria das pessoas, você talvez pense que é bom o bastante para ir para o céu e que Deus não o enviará para o inferno, mas Deus tem visto cada uma das suas ações e pensamentos perversos...

Como você se sentiria se os seus Pensamentos fossem mostrados pela TV em rede nacional? - Kevin Williams

E se alguém te dissesse que todos os pensamentos que você teve, desde o dia que você nasceu, foram gravados e serão mostrados essa noite na TV em cadeia nacional? E não somente isso, mas um site irá aparecer na tela durante o programa, direcionando todos os seus amigos e familiares para onde eles possam assistir todos os seus pensamentos relacionados a eles. Quantas pessoas ficariam chateadas com você? Todas? Você ficaria chateado com você mesmo?
Os seus pensamentos revelam o você verdadeiro, sem restrições. Como a maioria das pessoas, você talvez pense que é bom o bastante para ir para o céu e que Deus não o enviará para o inferno, mas Deus tem visto cada uma das suas ações e pensamentos perversos. Ele tem visto cada vez que você quebrou um dos Seus mandamentos, cobiçando alguém a qual você não é casado, mentindo e roubando (não importa quão insignificante seja); Ele sabe cada vez que você criou um falso ídolo em sua mente, um deus corrupto de sua própria imaginação o qual irá virar seus olhos cegos para os seus pecados. Ele tem ouvido cada vez que você usou Seu Santo Nome em vão, usando o nome de quem te deu vida no lugar de uma palavra torpe. Você não faria isso com o nome de Hitler, mas faz isso com o nome de Deus! O “Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão“ (Êxodo 20:7), e “os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.” (Mateus 12:36).
Seja honesto com você mesmo: quando você encarar Deus no Dia do Julgamento — tendo em mente que Ele viu suas ações e pensamentos perversos — Ele irá declarar você inocente ou culpado? Se Deus te desse o que você merece, ele te mandaria para o céu ou para o inferno? Deus escreveu Suas leis morais no seu coração, então você é “indesculpável” (Romanos 1:18-32); você sabe que é errado mentir, roubar, cobiçar, e maldizer porque Deus te deu uma consciência para discernir o certo do errado. Sua própria consciência exige justiça.
Imagine uma cena que se passa em um tribunal, onde um estuprador de crianças está vindo diante do júri para receber a sentença. Mas ao invés de dar a ele o que a justiça exige, o juiz deixa ele em liberdade, porque o estuprador é um “homem bom” o qual tem feito caridade e tem ido para a igreja todo domingo. Você se sentiria ofendido, e com motivo! Mesmo assim, as pessoas pensam que o Altíssimo e Santo Deus é igual a esse juiz corruptível, e que eles podem suborná-Lo com suas “boas obras” e que assim Ele irá omitir os seus pecados.
Mais uma vez, o que você pensaria se o juiz dissesse para o estuprador, “Eu sou um juiz muito amoroso, então eu vou deixar você sair em liberdade”? Você não pensaria em nenhum momento que o juiz era amoroso, mas que ele era corrupto e não era digno de ser um juiz! Ainda assim a maioria das pessoas esperam que o Deus Santo, o qual é “o juiz de toda terra”, (Gênesis 18:25) seja corrupto dessa forma com eles e omita os seus pecados.
Amor e Bondade Infinitos exigem Justiça Infinita. Por que o amor e a justiça de Deus são infinitos Ele não irá punir somente assassinos e estupradores, mas Ele irá punir TODO pecado onde quer que ele seja achado. É por isso que “os imorais não herdarão o reino dos céus” (1 Coríntios 6:9) “nem ladrões, nem imorais, nem idólatras entrarão no céu” (1 Coríntios 6:10), e “todos os mentirosos terão um lugar no lago de fogo que arde com enxofre” (Apocalipse 21:8).
Agora a questão para você, querido leitor, é esta: existe alguma esperança para alguém como você? Existe alguma esperança para a pessoa que tem desafiado Deus vez após outra, se rebelando contra Sua vontade e se recusando a amá-lo e adorá-lo? Existe alguma esperança para o criminoso que é achado culpado no tribunal de Deus? Sim, existe. Existe perdão com Deus!
O evangelho (“boas novas”) é isto: Imagine que você está em um tribunal humano e o juiz declara você culpado e porque ele é justo te dá a multa máxima de dez milhões de dólares. Porém não tem como essa multa ser paga, então você está prestes a passar o resto de sua vida na cadeia. De repente, alguém que você nunca conheceu antes, entra no tribunal e diz, “Eu vendi os meus bens para pagar a sua multa”. Sua multa foi paga, então a justiça foi satisfeita e você é livre para ir! Bom, dois mil anos atrás, Deus se tornou carne no homem, Jesus Cristo, o qual nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem pecado e então sofreu e morreu debaixo da ira de Deus na cruz para pagar completamente a pena por todos os seus pecados. Depois, ele ressuscitou em triunfo sobre todos os poderes da morte e da escuridão, para que Nele nós pudéssemos ter vida eterna. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Mas não é suficiente crer apenas “intelectualmente” para ser perdoado por Deus. A Bíblia diz que até os demônios creem intelectualmente! (Tiago 2:19) Para ter perdão verdadeiro, você precisa se arrepender, como o próprio Jesus disse: “se não se arrependerem, todos vocês também perecerão” (Lucas 13:3). E arrependimento significa afastar-se totalmente de sua vida pecaminosa e se voltar totalmente para Deus, acreditando SOMENTE em Jesus Cristo para te salvar e não nas suas próprias forças; acreditando Nele como o Único que voluntariamente tomou o seu lugar na cruz, recebendo a ira de Deus por você; a ira que VOCÊ merece.
O que você está esperando; não brinque com sua salvação eterna. “Sua vida é como uma neblina” (Tiago 4:14), e você não tem como saber qual será o seu último segundo de vida. “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado” (Isaías 55:6,7). Deus não se agrada na morte do perverso, mas deseja que você se afaste de seus pecados e viva! (Ezequiel 18:23). Você tem um convite pessoal do Senhor Jesus Cristo: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11:28,29).
 
Por Kevin Williams e Garret Holthaus
 
FONTE: illbehonest.com
Voltar
LEIA MAIS
 
08/08/2013
Esperança para os Homossexuais - Por John MacArthur
________________________
09/08/2013
A figura do pastor profissional uma realidade de nossos dias - Por Márcio Jones
________________________
09/08/2013
Não me chamem de Bispo!!! - por John Wesley
________________________
09/08/2013
O Amor às Ovelhas ou o Dinheiro Delas? - por Richard Baxter
________________________
17/08/2013
Stand up Gospel, Uma nova forma de pregação - por Renato Vargens
________________________
19/08/2013
A Palavra Shekinah está mesmo na Bíblia? - Por Marcelo de Oliveira
________________________
21/08/2013
Crer em Deus Não é Prova de Salvação - por Jonathan Edwards
________________________
30/08/2013
Onde Estão Os Elias De Deus? - por Leonard Ravenhill
________________________
04/09/2013
Como assim, \"não toqueis no ungido do Senhor...\"?! - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
06/09/2013
Evangelho não em Palavras mas em Poder - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
09/09/2013
O Poder da Oração - por David Wilkerson
________________________
11/09/2013
A Coisa mais Importante no Mundo é ser Salvo - por John Piper
________________________
17/09/2013
Unção com óleo - por Zilton Alencar
________________________
20/09/2013
Uma palavra aos Jovens - por Paul Washer
________________________
21/09/2013
Dois sinais claros da autenticidade de seu cristianismo - por Jonathan Edwards
________________________
25/09/2013
A Velha e Nova Cruz - por A. W. Tozer
________________________
02/10/2013
A verdadeira fé Persevera – por Jonathan Edwards
________________________
09/10/2013
Distorcendo a Missão da Igreja - por John MacArthur
________________________
16/10/2013
10 Características de um falso Profeta - por Renato Vargens
________________________
17/10/2013
Verdades Fundamentais – por David Brainerd
________________________
17/10/2013
Como vencer as tentações - por David Wilkerson
________________________
23/10/2013
Verdadeiro Amor a Cristo! - por C. H. Spurgeon
________________________
24/10/2013
O Cajado do Peregrino - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
28/10/2013
7 Características de Falsos Mestres - por Thomas Brooks
________________________
30/10/2013
Em tempos de desânimo - por David Wilkerson
________________________
31/10/2013
Lutero, Bunyan, a Bíblia e o Sofrimento - por John Piper
________________________
05/11/2013
A beleza da santidade - por Arthur W. Pink
________________________
05/11/2013
Crentes Incrédulos - por Leonard Ravenhill
________________________
13/11/2013
O Coração Quebrantado - por Robert Murray McCheyne
________________________
13/11/2013
Creia na Palavra Dele - por David Wilkerson
________________________
16/11/2013
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro – por Thomas Watson
________________________
20/11/2013
O que é Santidade? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
01/12/2013
A Incapacidade de Vir a Cristo – por Robert Murray M´Cheyne
________________________
01/12/2013
Quem Dizem Que Eu Sou? – por John MacArthur
________________________
03/12/2013
Pintemos Um Noite Escura – por Paul David Washer
________________________
07/12/2013
Amor Que é Verdadeiro – por John Bunyan
________________________
07/12/2013
Aplicação do Amor a Cristo – por John Flavel
________________________
12/12/2013
Entregue à Morte - por David Wilkerson
________________________
12/12/2013
Fé Salvadora - por Arthur W. Pink
________________________
13/12/2013
Avivamento Infelizmente, ainda não. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
16/12/2013
Importa-vos nascer de novo (João 3.7) - por Thomas Boston
________________________
19/12/2013
Lutar pela verdade é preciso - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
23/12/2013
Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo - por Paul Washer
________________________
26/12/2013
Falsos mestres não são os únicos vilões - por Paul Washer
________________________
01/01/2014
Sete dicas preciosas para um Marido fazer sua Esposa mais feliz - por Renato Vargens
________________________
04/01/2014
Por que as campanhas e correntes evangélicas são prejudiciais à fé cristã e, sobretudo, antibíblicas? - por Leonardo Dâmaso
________________________
08/01/2014
A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/01/2014
Precisamos De Unção Nos Púlpitos E Ação Nos Bancos - por Leonard Ravenhill
________________________
24/01/2014
Uma mistura de barro, sujeira e corrupção - por Thomas Vincent
________________________
27/01/2014
Aí Então o Senhor Virá! - por David Wilkerson
________________________
04/02/2014
Geração De Davi? Ora, Não Me Faça Rir - por Zilton Alencar
________________________
11/02/2014
Como Reconhecer uma Seita? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/02/2014
Cachorro mordido por pastor tem medo de pastor - por Walter McAlister
________________________
21/02/2014
Cobertura espiritual, isso é bíblico? - por Thomas Magnum
________________________
23/02/2014
Pregação Chocante (Transcrita) – por Paul Washer
________________________
11/03/2014
A vida diária de um apóstolo de verdade. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
31/03/2014
Nossos Cultos São Verdadeiros? - Por Luiz Fernando R. de Souza
________________________
21/04/2014
Como Estiver A Igreja, Assim Estará O Mundo - por Leonard Ravenhill
________________________
26/05/2014
Libertação, Vitória, Causas Impossíveis, Prosperidade Financeira, "Um culto para as minhas necessidades" - por Robson C. Ortolani
________________________
25/06/2014
Perseguidos Por Causa De Cristo? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
22/07/2014
Jovens Cristãos Contra Verdadeiro Mundanismo - Por Rafael Durand
________________________
18/08/2014
A Beleza de Cristo Mata o Orgulho e Humilha a Alma - Por Jonathan Edwards
________________________
01/09/2014
O Pequeno Rebanho dos Pequenos – por George Whitefield
________________________
22/09/2014
Então você quer pecar, certo? - por Tim Challies
________________________
25/09/2014
Preparando Meu Coração Para Aquele Dia - Por George Muller
________________________
28/10/2014
Precisamos Novamente de Homens de Deus - Por A. W. Tozer
________________________
03/11/2014
O Batismo de Crentes é o Único Batismo Bíblico e Verdadeiro! - Por C. H. Spurgeon
________________________
25/11/2014
Busque A Deus De Todo o Seu Coração - Por Bob Jennings
________________________
22/12/2014
A Santificação não é Opcional – por Martyn Lloyd-Jones
________________________
29/12/2014
Sem Nova Natureza Emoções Religiosas não são Espirituais – por Jonathan Edwards
________________________
07/01/2015
O Verdadeiro Testemunho Cristão - Por Ruy Cavalcante
________________________
19/01/2015
A Ostentação Gospel e o Estilo De Vida Proposto Por Cristo - Por Antognoni Misael
________________________
09/02/2015
A adoração em sua igreja é mais pagã do que cristã? - Por Todd Pruitt
________________________
17/03/2015
O Efeito do Pecado - Paulo Junior
________________________
15/04/2015
Seguindo a Deus de perto - A. W. Tozer
________________________
25/05/2015
A Fé Ri das Impossibilidades - por Leonard Ravenhill
________________________
17/06/2015
Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes? – por Charles Spurgeon
________________________
26/06/2015
Devemos ou não expor os falsos mestres da teologia da prosperidade? - Por Joaquim de Andrade
________________________
17/07/2015
Custará Tudo a Você - por Steve Lawson
________________________
30/07/2015
A Igreja de Cristo é Uma Só - Paul David Washer
________________________
21/08/2015
Meditando sobre o céu - por Richard Baxter
________________________
07/09/2015
Arrependimento é Deixar o Pecado por - D. L. Moody
________________________
21/09/2015
Condene o Falso Ensino – por M. Lloyd-Jones
________________________
13/10/2015
Avivamento – Paulo Junior
________________________
02/11/2015
A Frieza com as Almas - por Richard Baxter
________________________
23/11/2015
Entusiasmo no Louvor não é Sinal de Conversão – por Jonathan Edwards
________________________
07/12/2015
O Entretenimento na igreja é uma lepra - por C. H. Spurgeon
________________________
21/12/2015
Cristianismo incomparável entre as religiões - por Bob Jennings
________________________
30/12/2015
O Que é Orar em Nome de Jesus? - Por John Bunyan
________________________
05/01/2016
A Diferença - Por Paris Reidhead
________________________
15/01/2016
A Maldição do Homem Moderno - Por A.W. Tozer
________________________
27/01/2016
Sexo Cristão - C. S. Lewis
________________________
19/02/2016
O que está errado com a teologia da prosperidade? – por Augustus Nicodemus
________________________
29/02/2016
A Cruz é Algo Radical - Por A. W. Tozer
________________________
08/03/2016
Me Pareço com “ELE”? – Paulo Junior
________________________
16/03/2016
A Presença Perdida de Deus - Por Martyn Lloyd Jones
________________________
21/03/2016
Trabalhadores Cristãos - Por A. W. Pink
________________________
06/04/2016
Como se conduzir na Caminhada Cristã – por Jonathan Edwards
________________________
18/04/2016
Mercado Gospel – por Paulo Junior
________________________
06/05/2016
“Eu quero ser salvo!” Então venha, não espere! - por Tim Conway
________________________
17/05/2016
Orando em Secreto - Por David Wilkerson
________________________
08/06/2016
Por que a juventude cristã é tão infantil? - por Lucas Freitas
________________________
19/06/2016
Devemos dar dízimo e ofertas ou só ofertas? - por Robson Ortolani
________________________
16/07/2016
O Louvor Liberta? - Por Antognoni Misael
________________________
03/08/2016
Quatro Razões para Buscar a Deus Apaixonadamente - Por John Piper
________________________
08/08/2016
Como Passar o Dia com Deus - por Richard Baxter
________________________
21/08/2016
A Videira e os Ramos - por Paul Washer
________________________
15/09/2016
A Igreja Evangélica Brasileira Está Crescendo…Mas, Será que Esse Crescimento é Saudável? - Paulo Junior
________________________
27/10/2016
Poder do Alto - Por Charles Finney
________________________
18/12/2016
07 Tipos de canções que não devemos cantar em nossas igrejas - por Renato Vargens
________________________
10/01/2017
Como você se sentiria se os seus Pensamentos fossem mostrados pela TV em rede nacional? - Kevin Williams
________________________
14/01/2017
Batismo ou Cristo? - por Charles Leiter
________________________
 
Ver todas



Gostou? Então compartilhe: