30/07/2015 | Só porque alguém diz que pertence a uma igreja ou que é um cristão, isso não o torna um cristão.

A Igreja de Cristo é Uma Só - Paul David Washer

Só porque alguém diz que pertence a uma igreja ou que é um cristão, isso não o torna um cristão. Veja o que Deus diz: "Não ensinará jamais cada um ao seu próximo". Isso não significa que não haverá pregadores e ensinadores, mas haverá um conhecimento notável de Deus entre todos eles, especialmente em relação ao fato de que seus pecados foram perdoados. Veja o que diz Jeremias 32.38-40:
Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles Aliança Eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.
"Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus." Deus não diz: "Espero que, se eu tiver sorte, talvez, e se tiver muitos evangelistas para trabalharem comigo, tudo isso se torne realidade". Não, em vez disso, ele diz: "Eu formarei um povo para mim, um povo que eu darei ao meu Filho". E diz mais: "Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus".
Agora, veja isto: "Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho". Você percebe o contraste? As décadas de 1970 e 1980 tiveram muitas "marchas para Jesus", e milhares de pessoas choravam e lamentavam coisas assim: "A igreja está tão dividida. A igreja não é uma só".
Meu querido amigo, deixe-me dizer algo: se a igreja não é uma só, esta promessa da Nova Aliança é atacada violentamente. E houve uma oração que o Pai não respondeu ao Filho:
Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós... Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos (Jo 17.11, 20-22).
Portanto, gostaria de sugerir-lhe isto: a igreja é uma! Ele sempre foi uma. Você já esteve em um avião ou num supermercado e encontrou alguém que você não conhecia antes. E você, sendo verdadeiramente evangélico, um cristão verdadeiro, conversa com tal pessoa não mais do que cinco minutos e descobre: "Ele é um crente. Isto é a coisa real". E, naquele momento, você sabe que daria a sua vida por aquela pessoa, se fosse necessário. Você daria a sua vida por ela.
Lembro certa ocasião em que estávamos nas montanhas do Peru. Foi no tempo de uma guerra civil. Viajamos 22 horas na traseira de um caminhão de grãos, debaixo de uma lona preta. Por volta da meia-noite, o caminhão parou, abrimos a lona e pulamos para a floresta. Passamos aquela noite na margem da floresta e subimos em direção a uma pequena cidade que havia na montanha. Na metade do caminho, eu e meu querido amigo Paco nos perdemos na escuridão.
Por isso, oramos: "Ó Deus, dá-nos direção. Estamos perdidos. Se formos achados aqui, os terroristas são os donos deste lugar. Os militares não viriam para nos achar". Clamamos: "Ó Deus, dá-nos alguma direção. Ajuda-nos".
Ouvimos um sino. E ouvimos que alguém conversava. Era uma conversa estranha a princípio, pensamos. Então, compreendemos que era um rapazinho que vinha dos campos com seu burro e falava com seu burro. Ficamos atrás dele e o seguimos. Ficamos nos limites de uma pequena vila, que tinha choupanas e casas de adobe. Eu disse: "Paco, você sabe, se este lugar pertence aos terroristas — estamos mortos". "Sim, mas chegamos a algum lugar." Então, saímos e caminhamos até um homem que estava bêbado, na escuridão. Perguntamos: "Há irmãos aqui?" — porque todos sabiam o que isso significava nas montanhas: significava um cristão verdadeiro. Ele respondeu: "A velha naquela casa". Então, fomos até lá.
Ali morava uma mulher idosa da Igreja do Nazareno. Eu bati na porta. E disse: "Sou um pastor evangélico. Por favor, ajude-nos!" A mulher idosa veio até nós com uma lanterna. Ele me agarrou e puxou para dentro. Agarrou Paco.
A casa daquela mulher era cortada de um tipo de despenhadeiro no barro; e ela nos levou a um porão onde havia feno, galinhas e coisas. Ela nos acomodou ali e acendeu uma lamparina. Então, um menino chegou; ela o chamou e disse: "Vá chamar os outros irmãos". E os homens começaram a chegar, trazendo galinhas, mandioca e tudo mais — arriscando a sua vida por nós! Por quê? Porque a igreja é uma só!
Pare de dizer todas essas coisas tolas que você diz: que o corpo de Cristo está dividido, que é uma bagunça e está cheio de pecado. Eu não falaria dessa maneira sobre o corpo de Cristo, se eu fosse você. O que existe hoje em muitas igrejas é uma quantidade de joio e bodes em meio às ovelhas (Mt 25.31-46; 13.24-30).
E, pelo fato de que pouca disciplina bíblica e amorosa é praticada, tais pessoas vivem entre as ovelhas, alimentam-se das ovelhas e destroem as ovelhas. E aqueles de vocês que são líderes nessas igrejas pagarão um preço muito alto quando comparecerem diante daquele que ama as ovelhas — porque não tiveram coragem suficiente para se levantarem e confrontarem os ímpios.
Visto que a pregação do evangelho é tão pobre, a maioria da igreja é constituída de pessoas perdidas e carnais, e a igreja é uma democracia, essas pessoas governam, no geral, a direção da igreja. Visto que o pastor não quer perder o maior número de pessoas e que ele tem ideias erradas sobre a evangelização e a verdadeira conversão, ele satisfaz os ímpios de sua igreja.
E o pequeno grupo de ovelhas genuínas, que pertencem verdadeiramente a Jesus Cristo, estão sentadas ali, no meio de todo o teatro, mundanismo e multimídia, clamando: "Queremos apenas adorar a Jesus. Queremos alguém que nos ensine a Bíblia!"
Queridos amigos, esses pastores pagarão pela terrível condição de suas igrejas. Muitos pastores estão tentando manter juntos um bando de ímpios, enquanto o pequeno rebanho no meio dos ímpios está morrendo de fome e sendo levado a seguir rumos que não querem seguir. São levados a acompanhar a maioria carnal!
Ouça-me. Se minha esposa estivesse em uma loja tarde da noite, e, como homem, você entrasse, visse alguns homens abusando dela, mas abaixasse a cabeça e, em nome da preservação, saísse, quero dizer-lhe algo, meu amigo: eu não procuraria aqueles homens — eu procuraria você.
A igreja é a noiva de Cristo. Ela é tão preciosa para Cristo. Haverá um custo para você servir a Jesus. Pode custar a sua igreja, a sua reputação, a sua denominação — pode custar-lhe tudo. Mas a noiva de Cristo é digna disso!
 
Paul David Washer │ Dez Acusações Contra a Igreja Moderna
 
FONTE: www.facebook.com/PaulDavidWasher
Voltar
LEIA MAIS
 
08/08/2013
Esperança para os Homossexuais - Por John MacArthur
________________________
09/08/2013
A figura do pastor profissional uma realidade de nossos dias - Por Márcio Jones
________________________
09/08/2013
Não me chamem de Bispo!!! - por John Wesley
________________________
09/08/2013
O Amor às Ovelhas ou o Dinheiro Delas? - por Richard Baxter
________________________
17/08/2013
Stand up Gospel, Uma nova forma de pregação - por Renato Vargens
________________________
19/08/2013
A Palavra Shekinah está mesmo na Bíblia? - Por Marcelo de Oliveira
________________________
21/08/2013
Crer em Deus Não é Prova de Salvação - por Jonathan Edwards
________________________
30/08/2013
Onde Estão Os Elias De Deus? - por Leonard Ravenhill
________________________
04/09/2013
Como assim, \"não toqueis no ungido do Senhor...\"?! - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
06/09/2013
Evangelho não em Palavras mas em Poder - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
09/09/2013
O Poder da Oração - por David Wilkerson
________________________
11/09/2013
A Coisa mais Importante no Mundo é ser Salvo - por John Piper
________________________
17/09/2013
Unção com óleo - por Zilton Alencar
________________________
20/09/2013
Uma palavra aos Jovens - por Paul Washer
________________________
21/09/2013
Dois sinais claros da autenticidade de seu cristianismo - por Jonathan Edwards
________________________
25/09/2013
A Velha e Nova Cruz - por A. W. Tozer
________________________
02/10/2013
A verdadeira fé Persevera – por Jonathan Edwards
________________________
09/10/2013
Distorcendo a Missão da Igreja - por John MacArthur
________________________
16/10/2013
10 Características de um falso Profeta - por Renato Vargens
________________________
17/10/2013
Verdades Fundamentais – por David Brainerd
________________________
17/10/2013
Como vencer as tentações - por David Wilkerson
________________________
23/10/2013
Verdadeiro Amor a Cristo! - por C. H. Spurgeon
________________________
24/10/2013
O Cajado do Peregrino - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
28/10/2013
7 Características de Falsos Mestres - por Thomas Brooks
________________________
30/10/2013
Em tempos de desânimo - por David Wilkerson
________________________
31/10/2013
Lutero, Bunyan, a Bíblia e o Sofrimento - por John Piper
________________________
05/11/2013
A beleza da santidade - por Arthur W. Pink
________________________
05/11/2013
Crentes Incrédulos - por Leonard Ravenhill
________________________
13/11/2013
O Coração Quebrantado - por Robert Murray McCheyne
________________________
13/11/2013
Creia na Palavra Dele - por David Wilkerson
________________________
16/11/2013
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro – por Thomas Watson
________________________
20/11/2013
O que é Santidade? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
01/12/2013
A Incapacidade de Vir a Cristo – por Robert Murray M´Cheyne
________________________
01/12/2013
Quem Dizem Que Eu Sou? – por John MacArthur
________________________
03/12/2013
Pintemos Um Noite Escura – por Paul David Washer
________________________
07/12/2013
Amor Que é Verdadeiro – por John Bunyan
________________________
07/12/2013
Aplicação do Amor a Cristo – por John Flavel
________________________
12/12/2013
Entregue à Morte - por David Wilkerson
________________________
12/12/2013
Fé Salvadora - por Arthur W. Pink
________________________
13/12/2013
Avivamento Infelizmente, ainda não. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
16/12/2013
Importa-vos nascer de novo (João 3.7) - por Thomas Boston
________________________
19/12/2013
Lutar pela verdade é preciso - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
23/12/2013
Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo - por Paul Washer
________________________
26/12/2013
Falsos mestres não são os únicos vilões - por Paul Washer
________________________
01/01/2014
Sete dicas preciosas para um Marido fazer sua Esposa mais feliz - por Renato Vargens
________________________
04/01/2014
Por que as campanhas e correntes evangélicas são prejudiciais à fé cristã e, sobretudo, antibíblicas? - por Leonardo Dâmaso
________________________
08/01/2014
A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/01/2014
Precisamos De Unção Nos Púlpitos E Ação Nos Bancos - por Leonard Ravenhill
________________________
24/01/2014
Uma mistura de barro, sujeira e corrupção - por Thomas Vincent
________________________
27/01/2014
Aí Então o Senhor Virá! - por David Wilkerson
________________________
04/02/2014
Geração De Davi? Ora, Não Me Faça Rir - por Zilton Alencar
________________________
11/02/2014
Como Reconhecer uma Seita? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/02/2014
Cachorro mordido por pastor tem medo de pastor - por Walter McAlister
________________________
21/02/2014
Cobertura espiritual, isso é bíblico? - por Thomas Magnum
________________________
23/02/2014
Pregação Chocante (Transcrita) – por Paul Washer
________________________
11/03/2014
A vida diária de um apóstolo de verdade. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
31/03/2014
Nossos Cultos São Verdadeiros? - Por Luiz Fernando R. de Souza
________________________
21/04/2014
Como Estiver A Igreja, Assim Estará O Mundo - por Leonard Ravenhill
________________________
26/05/2014
Libertação, Vitória, Causas Impossíveis, Prosperidade Financeira, "Um culto para as minhas necessidades" - por Robson C. Ortolani
________________________
25/06/2014
Perseguidos Por Causa De Cristo? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
22/07/2014
Jovens Cristãos Contra Verdadeiro Mundanismo - Por Rafael Durand
________________________
18/08/2014
A Beleza de Cristo Mata o Orgulho e Humilha a Alma - Por Jonathan Edwards
________________________
01/09/2014
O Pequeno Rebanho dos Pequenos – por George Whitefield
________________________
22/09/2014
Então você quer pecar, certo? - por Tim Challies
________________________
25/09/2014
Preparando Meu Coração Para Aquele Dia - Por George Muller
________________________
28/10/2014
Precisamos Novamente de Homens de Deus - Por A. W. Tozer
________________________
03/11/2014
O Batismo de Crentes é o Único Batismo Bíblico e Verdadeiro! - Por C. H. Spurgeon
________________________
25/11/2014
Busque A Deus De Todo o Seu Coração - Por Bob Jennings
________________________
22/12/2014
A Santificação não é Opcional – por Martyn Lloyd-Jones
________________________
29/12/2014
Sem Nova Natureza Emoções Religiosas não são Espirituais – por Jonathan Edwards
________________________
07/01/2015
O Verdadeiro Testemunho Cristão - Por Ruy Cavalcante
________________________
19/01/2015
A Ostentação Gospel e o Estilo De Vida Proposto Por Cristo - Por Antognoni Misael
________________________
09/02/2015
A adoração em sua igreja é mais pagã do que cristã? - Por Todd Pruitt
________________________
17/03/2015
O Efeito do Pecado - Paulo Junior
________________________
15/04/2015
Seguindo a Deus de perto - A. W. Tozer
________________________
25/05/2015
A Fé Ri das Impossibilidades - por Leonard Ravenhill
________________________
17/06/2015
Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes? – por Charles Spurgeon
________________________
26/06/2015
Devemos ou não expor os falsos mestres da teologia da prosperidade? - Por Joaquim de Andrade
________________________
17/07/2015
Custará Tudo a Você - por Steve Lawson
________________________
30/07/2015
A Igreja de Cristo é Uma Só - Paul David Washer
________________________
21/08/2015
Meditando sobre o céu - por Richard Baxter
________________________
07/09/2015
Arrependimento é Deixar o Pecado por - D. L. Moody
________________________
21/09/2015
Condene o Falso Ensino – por M. Lloyd-Jones
________________________
13/10/2015
Avivamento – Paulo Junior
________________________
02/11/2015
A Frieza com as Almas - por Richard Baxter
________________________
23/11/2015
Entusiasmo no Louvor não é Sinal de Conversão – por Jonathan Edwards
________________________
07/12/2015
O Entretenimento na igreja é uma lepra - por C. H. Spurgeon
________________________
21/12/2015
Cristianismo incomparável entre as religiões - por Bob Jennings
________________________
30/12/2015
O Que é Orar em Nome de Jesus? - Por John Bunyan
________________________
05/01/2016
A Diferença - Por Paris Reidhead
________________________
15/01/2016
A Maldição do Homem Moderno - Por A.W. Tozer
________________________
27/01/2016
Sexo Cristão - C. S. Lewis
________________________
19/02/2016
O que está errado com a teologia da prosperidade? – por Augustus Nicodemus
________________________
29/02/2016
A Cruz é Algo Radical - Por A. W. Tozer
________________________
08/03/2016
Me Pareço com “ELE”? – Paulo Junior
________________________
16/03/2016
A Presença Perdida de Deus - Por Martyn Lloyd Jones
________________________
21/03/2016
Trabalhadores Cristãos - Por A. W. Pink
________________________
06/04/2016
Como se conduzir na Caminhada Cristã – por Jonathan Edwards
________________________
18/04/2016
Mercado Gospel – por Paulo Junior
________________________
06/05/2016
“Eu quero ser salvo!” Então venha, não espere! - por Tim Conway
________________________
17/05/2016
Orando em Secreto - Por David Wilkerson
________________________
08/06/2016
Por que a juventude cristã é tão infantil? - por Lucas Freitas
________________________
19/06/2016
Devemos dar dízimo e ofertas ou só ofertas? - por Robson Ortolani
________________________
16/07/2016
O Louvor Liberta? - Por Antognoni Misael
________________________
03/08/2016
Quatro Razões para Buscar a Deus Apaixonadamente - Por John Piper
________________________
08/08/2016
Como Passar o Dia com Deus - por Richard Baxter
________________________
21/08/2016
A Videira e os Ramos - por Paul Washer
________________________
15/09/2016
A Igreja Evangélica Brasileira Está Crescendo…Mas, Será que Esse Crescimento é Saudável? - Paulo Junior
________________________
27/10/2016
Poder do Alto - Por Charles Finney
________________________
18/12/2016
07 Tipos de canções que não devemos cantar em nossas igrejas - por Renato Vargens
________________________
10/01/2017
Como você se sentiria se os seus Pensamentos fossem mostrados pela TV em rede nacional? - Kevin Williams
________________________
14/01/2017
Batismo ou Cristo? - por Charles Leiter
________________________
 
Ver todas



Gostou? Então compartilhe: