03/11/2014 | “Eis aqui água”, disse o Eunuco. Sim, mas isso não era tudo. Deve haver fé, bem como água antes de poder haver um Batismo legítimo.

O Batismo de Crentes é o Único Batismo Bíblico e Verdadeiro! - Por C. H. Spurgeon

Exorto-vos, portanto, meus irmãos e irmãs, depois de terem quebrado as suas imagens e cortado os seus bosques, deem um passo adiante e quebrem os falsos altares. Só posso dizer por mim mesmo: “Se eu estiver errado, eu desejo ser corrigido”, e por você estou solenemente preocupado, “se você está errado, que Deus conduza-o a um julgamento correto e faça-o ver a verdade de Deus e abraçá-la, e, então, sincera e corajosamente a sustente”. Eu quero que você seja caridoso com os outros, mas não seja demasiado caridoso consigo mesmo. Deixe que os outros sigam as suas próprias convicções de consciência, mas lembre-se, não é a consciência deles que deve ser seu guia, mas a Palavra de Deus! E se a sua consciência está errada, você deve submetê-la à Palavra de Deus, para que possa ser reprovada e “transformada pela renovação da vossa mente”. Você deve fazer o que Deus lhe diz, quanto Deus lhe diz, quando Deus diz e como Deus diz para você!
Perdoe-me por um momento, se eu deveria arriscar o desprazer de alguém que eu amo por referir-me a uma ordenança da Igreja sobre a qual estamos propensos a discordar. O rito sagrado do Batismo é administrado em um grande número de Igrejas a pequenas crianças sobre a responsabilidade de seus tutores ou amigos, enquanto muitos de nós consideram que a Sagrada Escritura ensina que somente os Crentes (sem nenhuma distinção quanto à sua idade) são os sujeitos apropriados do Batismo e isso, após uma profissão pessoal de sua fé em Cristo.
Eu vejo um homem pegar uma criança inconsciente em seus braços e dizer que ele a batiza! Quando me volto para a minha Bíblia, eu não posso ver absolutamente nada deste tipo ali! É verdade que eu encontro o Senhor Jesus, dizendo: “Deixai vir a mim as criancinhas”, mas isto não permite nenhum precedente para que o ministro leve uma criança, que não poderia vir, que era nova demais para andar, muito menos para pensar e entender o significado dessas coisas! Ainda mais, quando Jesus disse: “Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, porque das tais é o reino dos céus”, elas vieram até Ele. Mas eu não acho que Ele batizou ou aspergiu a elas todas! Ele lhes deu a Sua bênção e elas foram embora. Estou certo de que Ele não as batizou, pois é expressamente dito: “Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos” [João 4:2]. Assim, então, é bastante claro que a passagem não favorece o Pedobatista!
Estou informado, no entanto, que a razão pela qual as crianças são batizadas é que nos é dito na Bíblia que os filhos de Abraão foram circuncidados. Isso me intriga! Eu não consigo ver qualquer semelhança entre as duas coisas. Mas quem eram as pessoas circuncidadas? Elas eram Israelitas. Por que eles foram circuncidados? Porque eles eram Israelitas. Essa é a razão! E eu digo que eu não hesitaria em batizar qualquer Cristão, ainda que seja um bebê em Cristo, assim que ele conhecesse o Senhor Jesus Cristo! Mesmo que tivessem apenas oito dias de vida na fé, se ele prova que é um israelita no espírito, vou batizá-lo.
Eu não tenho nada a ver com o seu pai ou a sua mãe na religião! A religião é um ato pessoal durante todo o tempo! Outro homem não pode crer por mim, não pode se arrepender por mim e outra pessoa não pode indagar por mim uma boa consciência para com Deus no Batismo! Temos que agir em nossa própria responsabilidade individual na religião, pela graça de Deus, ou então a coisa praticamente não é feita.
Agora, eu acredito que muitas pessoas piedosas sinceramente cultuam a Deus neste altar do Batismo Infantil. Mas sou igualmente convicto que é meu dever fazer o meu melhor para acabar com isso, pois não é altar de Deus! O altar de Deus é o Batismo de Crentes.
O que disse Filipe para o eunuco? “É lícito, se crês de todo o coração”. “Eis aqui água”, disse o Eunuco. Sim, mas isso não era tudo. Deve haver fé, bem como água antes de poder haver um Batismo legítimo. E cada Batismo que é administrado a qualquer homem, a não ser que ele assegure a si mesmo sobre uma profissão de fé em Cristo, é um altar em que eu não poderia adorar, pois eu não acredito que ele seja o altar de Deus, mas um altar construído originalmente em Roma, padrão que foi adotado aqui para deteriorar a união da Igreja e para grande prejuízo das almas!
Agora, tudo que eu peço daqueles que divergem de mim em opinião é simplesmente que olhem para o assunto honesta e calmamente. Se eles puderem encontrar Batismo Infantil na Bíblia, então, deixe-os praticar isto e cultuar ali! Se não puderem, que eles sejam honestos, e voltem, e adorem no altar de Jerusalém e ali somente!
A uma senhora já foi prometida uma Bíblia se ela pudesse encontrar um texto que sancionasse o Batismo infantil. Ela só pôde encontrar um, que foi este: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor” [1 Pedro 2:13]. O ministro deu-lhe a Bíblia por sua ingenuidade, admitindo que era uma ordenança do homem e não engano.
Cito este exemplo do Batismo infantil apenas como uma entre muitas corrupções que se infiltraram em nossas Igrejas. É bastante claro que todas as denominações não podem estar certas. Elas podem estar certas quanto aos principais pontos essenciais para a salvação, embora em suas discrepâncias umas com as outras revelem erros.
Eu não quero que você acredite que eu estou certo. Em vez disso, volte-se pra as Escrituras e veja o que é certo. O dia virá quando Episcopais, Independentes, Wesleyanos e todos os demais sistemas deverão ser provados pela Palavra de Deus e, então, abandonaremos toda forma não aprovada diante do Altíssimo.
Espero ser sempre capaz de levantar a minha voz contra a caridade crescente em nosso meio a qual não é apenas uma instituição de caridade para as pessoas, mas uma instituição de caridade para com as Doutrinas. Tenho caridade fervorosa por cada irmão e irmã em Cristo, que difere de mim. Eu amo-os por causa de Cristo e mantenho comunhão com eles por causa da Verdade, mas eu não posso ter caridade para com os seus erros, nem eu desejo que eles tenham qualquer caridade pelos meus.
Eu digo a eles olhando diretamente em seu rosto: “Se seus sentimentos contradizem os meus, ou eu estou certo e você está errado, ou você está certo e eu estou errado. E é tempo que devamos reunir-nos e procurar a Palavra de Deus para ver o que é certo”.
É necessário para todos nós virmos para o modelo da Palavra de Deus e quando chegarmos a ele, seguiremos juntos. Venhamos todos à “lei e ao testemunho” [Isaías 8:20]. Deixe o Batista; deixe o Independente; deixe o Congregacional, deixem todos de lado os seus antigos pensamentos, seus velhos preconceitos e suas velhas tradições e que cada um examine a palavra de Deus por si mesmo, como que diante dos olhos do Deus Todo-Poderoso e alguns dos altares cairão, pois eles não podem ser todos conformes a instituição Divina quando a dissimilaridade é tão palpável!
Eu falo como a homens instruídos. Julguem o que eu digo, e que Deus possa guiá-los corretamente.
C. H. Spurgeon | Sermão 238, Reforma
 
FONTE: www.facebook.com/CharlesHaddonSpurgeon.org
Voltar
LEIA MAIS
 
08/08/2013
Esperança para os Homossexuais - Por John MacArthur
________________________
09/08/2013
A figura do pastor profissional uma realidade de nossos dias - Por Márcio Jones
________________________
09/08/2013
Não me chamem de Bispo!!! - por John Wesley
________________________
09/08/2013
O Amor às Ovelhas ou o Dinheiro Delas? - por Richard Baxter
________________________
17/08/2013
Stand up Gospel, Uma nova forma de pregação - por Renato Vargens
________________________
19/08/2013
A Palavra Shekinah está mesmo na Bíblia? - Por Marcelo de Oliveira
________________________
21/08/2013
Crer em Deus Não é Prova de Salvação - por Jonathan Edwards
________________________
30/08/2013
Onde Estão Os Elias De Deus? - por Leonard Ravenhill
________________________
04/09/2013
Como assim, \"não toqueis no ungido do Senhor...\"?! - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
06/09/2013
Evangelho não em Palavras mas em Poder - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
09/09/2013
O Poder da Oração - por David Wilkerson
________________________
11/09/2013
A Coisa mais Importante no Mundo é ser Salvo - por John Piper
________________________
17/09/2013
Unção com óleo - por Zilton Alencar
________________________
20/09/2013
Uma palavra aos Jovens - por Paul Washer
________________________
21/09/2013
Dois sinais claros da autenticidade de seu cristianismo - por Jonathan Edwards
________________________
25/09/2013
A Velha e Nova Cruz - por A. W. Tozer
________________________
02/10/2013
A verdadeira fé Persevera – por Jonathan Edwards
________________________
09/10/2013
Distorcendo a Missão da Igreja - por John MacArthur
________________________
16/10/2013
10 Características de um falso Profeta - por Renato Vargens
________________________
17/10/2013
Verdades Fundamentais – por David Brainerd
________________________
17/10/2013
Como vencer as tentações - por David Wilkerson
________________________
23/10/2013
Verdadeiro Amor a Cristo! - por C. H. Spurgeon
________________________
24/10/2013
O Cajado do Peregrino - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
28/10/2013
7 Características de Falsos Mestres - por Thomas Brooks
________________________
30/10/2013
Em tempos de desânimo - por David Wilkerson
________________________
31/10/2013
Lutero, Bunyan, a Bíblia e o Sofrimento - por John Piper
________________________
05/11/2013
A beleza da santidade - por Arthur W. Pink
________________________
05/11/2013
Crentes Incrédulos - por Leonard Ravenhill
________________________
13/11/2013
O Coração Quebrantado - por Robert Murray McCheyne
________________________
13/11/2013
Creia na Palavra Dele - por David Wilkerson
________________________
16/11/2013
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro – por Thomas Watson
________________________
20/11/2013
O que é Santidade? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
01/12/2013
A Incapacidade de Vir a Cristo – por Robert Murray M´Cheyne
________________________
01/12/2013
Quem Dizem Que Eu Sou? – por John MacArthur
________________________
03/12/2013
Pintemos Um Noite Escura – por Paul David Washer
________________________
07/12/2013
Amor Que é Verdadeiro – por John Bunyan
________________________
07/12/2013
Aplicação do Amor a Cristo – por John Flavel
________________________
12/12/2013
Entregue à Morte - por David Wilkerson
________________________
12/12/2013
Fé Salvadora - por Arthur W. Pink
________________________
13/12/2013
Avivamento Infelizmente, ainda não. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
16/12/2013
Importa-vos nascer de novo (João 3.7) - por Thomas Boston
________________________
19/12/2013
Lutar pela verdade é preciso - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
23/12/2013
Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo - por Paul Washer
________________________
26/12/2013
Falsos mestres não são os únicos vilões - por Paul Washer
________________________
01/01/2014
Sete dicas preciosas para um Marido fazer sua Esposa mais feliz - por Renato Vargens
________________________
04/01/2014
Por que as campanhas e correntes evangélicas são prejudiciais à fé cristã e, sobretudo, antibíblicas? - por Leonardo Dâmaso
________________________
08/01/2014
A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/01/2014
Precisamos De Unção Nos Púlpitos E Ação Nos Bancos - por Leonard Ravenhill
________________________
24/01/2014
Uma mistura de barro, sujeira e corrupção - por Thomas Vincent
________________________
27/01/2014
Aí Então o Senhor Virá! - por David Wilkerson
________________________
04/02/2014
Geração De Davi? Ora, Não Me Faça Rir - por Zilton Alencar
________________________
11/02/2014
Como Reconhecer uma Seita? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/02/2014
Cachorro mordido por pastor tem medo de pastor - por Walter McAlister
________________________
21/02/2014
Cobertura espiritual, isso é bíblico? - por Thomas Magnum
________________________
23/02/2014
Pregação Chocante (Transcrita) – por Paul Washer
________________________
11/03/2014
A vida diária de um apóstolo de verdade. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
31/03/2014
Nossos Cultos São Verdadeiros? - Por Luiz Fernando R. de Souza
________________________
21/04/2014
Como Estiver A Igreja, Assim Estará O Mundo - por Leonard Ravenhill
________________________
26/05/2014
Libertação, Vitória, Causas Impossíveis, Prosperidade Financeira, "Um culto para as minhas necessidades" - por Robson C. Ortolani
________________________
25/06/2014
Perseguidos Por Causa De Cristo? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
22/07/2014
Jovens Cristãos Contra Verdadeiro Mundanismo - Por Rafael Durand
________________________
18/08/2014
A Beleza de Cristo Mata o Orgulho e Humilha a Alma - Por Jonathan Edwards
________________________
01/09/2014
O Pequeno Rebanho dos Pequenos – por George Whitefield
________________________
22/09/2014
Então você quer pecar, certo? - por Tim Challies
________________________
25/09/2014
Preparando Meu Coração Para Aquele Dia - Por George Muller
________________________
28/10/2014
Precisamos Novamente de Homens de Deus - Por A. W. Tozer
________________________
03/11/2014
O Batismo de Crentes é o Único Batismo Bíblico e Verdadeiro! - Por C. H. Spurgeon
________________________
25/11/2014
Busque A Deus De Todo o Seu Coração - Por Bob Jennings
________________________
22/12/2014
A Santificação não é Opcional – por Martyn Lloyd-Jones
________________________
29/12/2014
Sem Nova Natureza Emoções Religiosas não são Espirituais – por Jonathan Edwards
________________________
07/01/2015
O Verdadeiro Testemunho Cristão - Por Ruy Cavalcante
________________________
19/01/2015
A Ostentação Gospel e o Estilo De Vida Proposto Por Cristo - Por Antognoni Misael
________________________
09/02/2015
A adoração em sua igreja é mais pagã do que cristã? - Por Todd Pruitt
________________________
17/03/2015
O Efeito do Pecado - Paulo Junior
________________________
15/04/2015
Seguindo a Deus de perto - A. W. Tozer
________________________
25/05/2015
A Fé Ri das Impossibilidades - por Leonard Ravenhill
________________________
17/06/2015
Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes? – por Charles Spurgeon
________________________
26/06/2015
Devemos ou não expor os falsos mestres da teologia da prosperidade? - Por Joaquim de Andrade
________________________
17/07/2015
Custará Tudo a Você - por Steve Lawson
________________________
30/07/2015
A Igreja de Cristo é Uma Só - Paul David Washer
________________________
21/08/2015
Meditando sobre o céu - por Richard Baxter
________________________
07/09/2015
Arrependimento é Deixar o Pecado por - D. L. Moody
________________________
21/09/2015
Condene o Falso Ensino – por M. Lloyd-Jones
________________________
13/10/2015
Avivamento – Paulo Junior
________________________
02/11/2015
A Frieza com as Almas - por Richard Baxter
________________________
23/11/2015
Entusiasmo no Louvor não é Sinal de Conversão – por Jonathan Edwards
________________________
07/12/2015
O Entretenimento na igreja é uma lepra - por C. H. Spurgeon
________________________
21/12/2015
Cristianismo incomparável entre as religiões - por Bob Jennings
________________________
30/12/2015
O Que é Orar em Nome de Jesus? - Por John Bunyan
________________________
05/01/2016
A Diferença - Por Paris Reidhead
________________________
15/01/2016
A Maldição do Homem Moderno - Por A.W. Tozer
________________________
27/01/2016
Sexo Cristão - C. S. Lewis
________________________
19/02/2016
O que está errado com a teologia da prosperidade? – por Augustus Nicodemus
________________________
29/02/2016
A Cruz é Algo Radical - Por A. W. Tozer
________________________
08/03/2016
Me Pareço com “ELE”? – Paulo Junior
________________________
16/03/2016
A Presença Perdida de Deus - Por Martyn Lloyd Jones
________________________
21/03/2016
Trabalhadores Cristãos - Por A. W. Pink
________________________
06/04/2016
Como se conduzir na Caminhada Cristã – por Jonathan Edwards
________________________
18/04/2016
Mercado Gospel – por Paulo Junior
________________________
06/05/2016
“Eu quero ser salvo!” Então venha, não espere! - por Tim Conway
________________________
17/05/2016
Orando em Secreto - Por David Wilkerson
________________________
08/06/2016
Por que a juventude cristã é tão infantil? - por Lucas Freitas
________________________
19/06/2016
Devemos dar dízimo e ofertas ou só ofertas? - por Robson Ortolani
________________________
16/07/2016
O Louvor Liberta? - Por Antognoni Misael
________________________
03/08/2016
Quatro Razões para Buscar a Deus Apaixonadamente - Por John Piper
________________________
08/08/2016
Como Passar o Dia com Deus - por Richard Baxter
________________________
21/08/2016
A Videira e os Ramos - por Paul Washer
________________________
15/09/2016
A Igreja Evangélica Brasileira Está Crescendo…Mas, Será que Esse Crescimento é Saudável? - Paulo Junior
________________________
27/10/2016
Poder do Alto - Por Charles Finney
________________________
18/12/2016
07 Tipos de canções que não devemos cantar em nossas igrejas - por Renato Vargens
________________________
10/01/2017
Como você se sentiria se os seus Pensamentos fossem mostrados pela TV em rede nacional? - Kevin Williams
________________________
14/01/2017
Batismo ou Cristo? - por Charles Leiter
________________________
 
Ver todas



Gostou? Então compartilhe: